ARION e Winity implantarão cobertura de Wi-Fi e Celular para passageiros no Metrô de São Paulo.

ARION & Winity anunciam o maior projeto de cobertura móvel dedicada do Brasil. Em consórcio Winity e ARION construirão infraestrutura para levar 4G, 5G e serviço de Wi-Fi às linhas 1, 2 e 3 do metrô, onde cerca de 2,7 milhões de pessoas trafegam diariamente

São Paulo, 13 de dezembro de 2023 – O consórcio formado pela Winity e ARION, operadoras de infraestrutura e soluções de telecomunicações, venceu o processo de licitação de concessão de uso dos sistemas de telecomunicações do Metrô de São Paulo. Com isso, o Consórcio ARION & Winity poderá explorar, por 30 anos, a banda Infovia-Metronet e as fibras ópticas remanescentes dos cabos operacionais, além de implementar um sistema de redes sem fio (Wi-Fi) para oferecer internet em estações e trens e melhor acesso ao serviço móvel de celular.

Os contratos assinados nesta quarta-feira, 13, na sede do Metrô de São Paulo, localizada na rua Boa Vista, nº 185, no Centro Histórico das cidades, prevê a implantação de um avançado sistema de redes sem fio (Wi-Fi), proporcionando internet gratuita nas estações e trens, ao mesmo tempo em que elevará a qualidade do serviço móvel de celular.

As linhas contempladas com o projeto são a 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, administradas diretamente pelo Metrô de São Paulo. Juntas, as linhas interligam 54 estações ao longo de 57 quilômetros de trilhos, que passam por todo o centro comercial, financeiro e logístico da capital paulista. Atualmente, cerca de 2,7 milhões de pessoas circulam todos os dias no metrô, considerado o maior e mais movimentado sistema de transporte do Brasil. O prazo de implantação do projeto é de até 36 meses.

Para Paulo Zucoli, sócio da ARION, a experiência de viagem dos passageiros será aprimorada. “Dedicamos esforços e inovação para vencer a licitação do Metrô de São Paulo. Acreditamos que essa parceria proporcionará uma experiência única aos usuários, mantendo-os constantemente conectados. Compromisso e excelência são fundamentais para nós”, declara.

Destaca-se a participação da ARION no Consórcio. Pioneira como operadora TaaS (Technology as a Service) no Brasil, a empresa concentra seus esforços em soluções inovadoras para cidades privadas e infraestruturas concessionadas.

A parceria entre a ARION e a Winity visa não apenas proporcionar uma experiência de viagem mais conectada e conveniente, mas também abrirá portas para o desenvolvimento futuro de soluções tecnológicas inovadoras no setor de transporte público. Este é um marco importante no aprimoramento da infraestrutura tecnológica da cidade, promovendo uma mobilidade urbana mais inteligente e eficiente para os cidadãos de São Paulo.

Sobre a ARION

Com 17 anos de experiência, a ARION destaca-se em TI e Telecom, especializada em TaaS para o mercado corporativo, abrangendo Cidades Privadas e Infraestruturas Concessionadas. Notável na implantação e operação de redes, oferece BPO completo, integrando-se à cadeia de valor dos clientes. Pioneira no país, a empresa elabora planos de negócio e estratégias comerciais, comprometendo-se com a eficácia e sustentabilidade dos objetivos empresariais. Com uma abordagem holística, a ARION combina conhecimento, expertise técnica e inovação para fornecer soluções personalizadas e eficientes no setor de TIC. Para mais informações, acesse www.grupoarion.com.br.

Sobre a Winity Telecom
A Winity Telecom é a plataforma do Pátria Investimentos que atua como provedora de infraestrutura wireless, com ativos de redes de telefonia móvel, sistemas de cobertura indoor e novas tecnologias de conectividade móvel para desenvolvimento e consolidação do 4G e lançamento do 5G no país. A empresa oferece soluções de cobertura móvel e capacidade aos seus clientes do setor de telecomunicações, com foco em entender e criar soluções para os gargalos de conectividade, contribuindo para a expansão e competitividade dos negócios.